Mulher com mamilo no calcanhar

domingo, 31 de julho de 2011 0 comentários
NÃO deixe de curtir nossa Fan-page no FACEBOOK


Na cidade de Zona da Mata, Minas Gerais, nasceu Daiane, que atualmente tem 24 anos, com um mamilo (peito) no calcanhar. Ela disse que ele é o seu xodó, e que de começo quando as pessoas estranham, mas depois que ela explica, acabam acostumando.
Daiane, já está acostumada com os sustos da pessoas, quando descobre que se trata de mamilo, então nem se surpreende com a espanto.

Avaliação da Médica:
Conforme a mastologista do Hospital das Clínicas da UFMG, Soraia Zhouri, é raríssimo, o fato de existir uma terceira mama. 

Casos dos chamados mamilos supranumerários são normais, mas nessa localização é bem incomum. Geralmente eles seguem a linha mamária dos mamíferos que vai desde a axila e desce até a pélvis. Essa alteração fora da linha mamária pode ter sido ocasionada por um desgarre de alguma célula dessa linha que se alojou em uma área incomum do corpo”, explica.

A especialista também fala que, geralmente ocorre, nas axilas, no tórax e no abdome, e as vezes a pessoa nem sabe da existência do mamilo. 

Algumas pessoas passam a vida inteira pensando que é uma pinta e só percebem que é um mamilo no período de lactação e na gravidez, pois a área aumenta e pode produzir leite”, diz Zhouri.

De acordo com a médica, o maior desconforto é a aparência e, por esse motivo, as pessoas preferem fazer uma cirurgia retirar. Ela explica que a terceira mama, tem que ter os mesmo cuidados que as outras duas.Ela tem que ser olhada e avaliada porque é uma glândula mamária e pode, em casos raros, ter um tumor. Ela não é de todo inocente e não deve ser esquecida”, conclui.


Estranho não acham?
notícia retirada do G1

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário !

 

©Copyright 2011 O Mundo Fora D'Agua | TNB